


If your language is English, please translate this page through your web browser, Google Crohme - Firefox - Safari - Edge.
Si su idioma es español, por favor traduzca esta página a través de su navegador web, Google Crohme - Firefox - Safari - Edge.

PAÍSES QUE NÃO EXIGEM VISTO QUANDO A PESSOA TEM PASSAPORTE PORTUGUÊS


(A) PAÍSES FORA DA UE ONDE NACIONAIS PORTUGUESES NÃO NECESSITAM DE VISTOS
Albânia,
África do Sul,
Andorra,
ntígua,
Argentina,
Arménia,
Barbuda,
Bahamas,
Barbados,
Belize,
Bielorrússia,
Bolívia,
Bósnia,
Botswana,
Brasil,
Brunei,
Bulgária,
Cazaquistão,
Chile,
Chipre,
Colômbia,
Coreia do Sul,
Costa Rica,
Croácia,
Dominica,
El Salvador,
Emirados Árabes Unidos
Equador,
Fiji,
Filipinas,
Geórgia,
Granada,
Guatemala,
Guiana,
Haiti ,
Honduras,
Hong Kong,
Ilhas Marshall,
Ilhas Salomão,
Indonésia,
Irlanda,
Israel,
Jamaica,
Japão,
Kiribati,
Kosovo,
Lesoto,
Macau,
Macedônia,
Malásia,
Marrocos,
Maurícias,
México,
Micronésia,
Moldávia,
Mónaco,
Montenegro,
Namíbia,
Nicarágua,
Nova Zelândia,
Palau,
Palestina,
Panamá,
Paraguai,
Peru,
Qatar,
Quirguistão,
Reino Unido,
República Dominicana,
Roménia,
São Cristóvão e Neves,
São Tomé e Príncipe,
São Vicente e Granadinas,
Samoa,
San Marino,
Santa Lúcia,
Senegal,
Sérvia,
Suazilândia,
Tailândia,
Taiwan,
Timor Leste,
Tonga,
Trinidad e Tobago,
Tunísia,
Tuvalu,
Ucrânia,
Uruguai,
Vanuatu,
Vaticano,
Venezuela.
(B) PAÍSES FORA DA UE ONDE NACIONAIS PORTUGUESES PRECISAM APENAS DE EMISSÃO DE UM VISTO À CHEGADA
Barém,
Bangladesh,
Benim,
Burkina Faso,
Cabo Verde,
Camboja,
Camarões,
Egito,
Etiópia,
Gâmbia,
Gabão,
Guiné-Bissau,
Irã,
Jordânia,
Djibouti,
Kuwait,
Laos,
Líbano,
Madagáscar,
Malawi,
Maldivas,
Mauritânia,
Moçambique,
Papua,
Nova Guiné,
Quénia,
Ruanda,
Somália,
Suriname,
Tadjiquistão,
Tanzânia,
Togo,
Turquia,
Uganda,
Zâmbia.
(C) ESTADOS UNIDOS
Para os Estados Unidos, o chamado ESTA (uma autorização eletrônica) é suficiente – tratando-se de viagens a turismo, ou seja, sem trabalhar ou estudar, e com estadia inferior a 90 dias. Para obter esta autorização eletrônica será preciso realizar uma solicitação online. Em geral, a aprovação pode ser emitida em até 72 horas antes da entrada nos EUA. Sua taxa é de 21 dólares.
O ESTA expira dois anos após sua emissão ou até a data de vencimento do passaporte preenchido no formulário de pedido.
(D) CANADÁ
Se o nacional português está viajando a turismo, não será necessário o pedido de visto canadense. Este poderá entrar apenas com a autorização de viagem conhecida como eTA, a Electronic Travel Authorization. Sua solicitação também é simples, basta um pedido digital na página do governo do Canadá antes da viagem. Sua taxa é de 7 dólares canadenses e sua validade é de cinco anos ou até o vencimento do passaporte vinculado ao eTa.
(E) AUSTRÁLIA
Também para turismo ou negócios, a Austrália libera portugueses apenas com uma autorização eletrônica. Gratuito, o eVisitor pode ser usado no período de um ano e com estadias máximas de três meses. Neste caso, o nacional português precisa solicitar o documento na embaixada.
(F) RÚSSIA
O visto de liberação russa também deve ser solicitado na embaixada, em Lisboa, e com semanas de antecedência ao início da viagem. O documento autoriza estadias de até um mês, sendo usado apenas para turismo. No caso de uma viagem rápida, de até 72 horas, não é necessário a emissão do visto.
Ao solicitar o visto, o aconselhável é já estar com os voos marcados, locais de hospedagem e seguro viagem. Seu valor custa em torno de 58 Euros.
(G) ÍNDIA
O e-Tourist Visa é o equivalente ao visto de turismo que permite uma única entrada na Índia. Seu vencimento ocorre após 30 dias da emissão, sua solicitação é digital e o valor médio é 80 dólares.
(H) CUBA
O visto de turismo cubano custa 22 Euros e deve ser solicitado na embaixada. Para emissão, basta apresentar o passaporte, preencher o formulário, apresentar passagens de ida e volta e seguro viagem.
(I) CAMBOJA
O visto turístico pode ser emitido online com apresentação de um passaporte em vigor com mais de seis meses de validade. Sua duração máxima é de um mês.
(J) CHINA
Para turismo, a China autoriza uma estadia de apenas 30 dias e uma única entrada com o visto emitido. Para Hong Kong e Macau, apenas o passaporte português já é válido para entrada e permanência de até 90 dias em cada cidade.
(K) MYANMAR
Com formulário online, o visto de turismo para o Myanmar custa 50 dólares e permite estadias de até 28 dias com apenas uma entrada.
(L) LAOS
Assim como grande parte dos países anteriores, sua estadia máxima é de um mês e para sua solicitação é necessário a apresentação de um passaporte com vencimento mínimo em seis meses. Sua taxa equivale ao valor de 35 dólares, que pode variar em moeda local, tailandesa, cambojana ou vietnamita.